Confirmação de Pierot deve dar novo protagonismo à PGE-PI na gestão Rafael

Pierot é visto como competente e organizado, e a expectativa é que dê nova roupagem à PGE, trazendo a um órgão tão representativo e essencial, mais protagonismo

Novo procurador, Celso Barros e advogados | Reprodução

Por Sávia Barreto

A confirmação do advogado Francisco Gomes Pierot Júnior como o novo Procurador Geral do Estado do Piauí, anunciada pelo governador eleito Rafael Fonteles no Twitter neste sábado, foi bem recebida no mundo jurídico. Francisco Gomes Pierot Júnior é Procurador do Estado e Mestre em Direito.

O órgão era comandado por Plínio Clêrton nas gestões de Wellington Dias, que mesmo quando não esteve pessoalmente à frente da PGE no governo Wilson Martins, manteve influência. Clêrton deixa a PGE com gestão positivamente avaliada.

O nome de Pierot para a Procuradoria também revela a força do futuro secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, já que o novo PGE era sócio de Lucas na advocacia. Pierot é visto pelos pares como "competente e organizado", e a expectativa é que dê nova roupagem à PGE, trazendo a um órgão tão representativo e essencial, mais protagonismo no debate público piauiense.

Registro de Pierot com advogados e o presidente da OAB-PI Celso Barros Neto, que também é procurador do Estado

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES