Por Arimatéa Carvalho
A superintendente de Parcerias e Concessões do Governo do Estado, Viviane Moura, fez um balanço das parcerias público-privadas de 2021 e projetou outras para 2022.
"Ao todo, dez novos projetos serão implantados em 2022 pela Suparc-PI, abrangendo desde o lazer à moradia, turismo e serviços de saúde. São projetos em fase de estruturação ou já em processo licitatório, além da continuidade de iniciativas revolucionárias como o Programa PPP Piauí Cidades Inteligentes", conta.
PRAÇAS GASTRONÔMICAS
Na pauta de lazer, Viviane destaca o projeto de Vila Gastronômica, transformando áreas ociosas embaixo de pontes e viadutos da capital em áreas de lazer e gastronomia, com a geração de empregos diretos e indiretos. "Há também um projeto de requalificação e modernização da Colônia de Férias do IAPEP em Luís Correia", cita.
SAÚDE DIGITAL
A saúde é outro aspecto importante na carteira da Suparc. O projeto para a esterilização de material hospitalar através de uma parceria público-privada é uma das iniciativas previstas para deslanchar no ano de 2022.
Já a PPP do Saúde Digital, que permitirá acompanhamento remoto de pacientes através de plataformas de alta tecnologia, vai popularizar o atendimento médico online por todo o Piauí.
VEJA AS PPPs
Piauí Cidades Inteligentes
Aeroporto de Parnaíba
Bioparque do Zoobotânico
Vila Gastronômica
Colônia de Férias do IAPEP em Luís Correia
Habitar Servidor
Esterilização de material hospitalar
Saúde Digital
Piauí AgroVila
Hotel da Serra da Capivara