Por Arimatéa Carvalho
A convenção do Republicanos, marcada para quarta-feira (27) no Clube do Gari, a partir das 15h, será adiada para o dia 4 de agosto, véspera do prazo final para a realização de convenções. Isso porque a chapa de federal não se confirmou. A maioria dos pré-candidatos não entregou os documentos necessários para levar adiante o evento.
Assim, em cima da hora, o presidente do partido, advogado João Duarte, resolveu adiar o evento e esperar que os pré-candidatos entreguem o que é necessário para formalizar a chapa.
OITO VÃO JOGAR A TOALHA NA TERÇA, DIA 26
No entanto, o blog apurou que na manhã desta terça-feira (26), oito pré-candidatos irão procurar o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para informar que é inviável disputar na chapa de federal, sem estrutura e sem recursos. Não se sabe a reação que o gestor terá diante dessa realidade.
Um dos pré-candidatos desabafou ao blog na noite desta segunda-feira: "Ari, não tem como: nem estrutura, nem recursos, sem suporte não tem como fazer pré-campanha para federal. E pré-campanha é quase a campanha toda".
Já a chapa de estadual, mesmo sem recursos do Republicanos, segue firme e forte, com Jeová Alencar e Gessivaldo Isaías com chances reais de serem eleitos.