Por Arimatéa Carvalho
O secretário-geral do Solidariedade, Luiz Antonio Adriano da Silva, está em Teresina nesta sexta-feira e reúne-se com o presidente do PTC, deputado estadual reeleito Evaldo Gomes.
Eles negociam os termos da migração das lideranças do PTC para o Solidariedade e o comando da agremiação no Piauí, que deve ficar com Evaldo. O atual presidente do SDD é o deputado estadual e ex-candidato a governador Dr. Pessoa.
A migração dos líderes do PTC se dá diante do impasse sobre a fusão do partido em nível nacional. Sem fusão, o partido, que não atingiu a cláusula de barreira nas últimas eleições, ficará sem dinheiro do fundo partidiário e sem tempo de propaganda.
Evaldo Gomes foi reeleito, ajudou a eleger a deputada federal Dra. Marina e o partido ainda tem duas cadeiras na Câmara de Vereadores de Teresina. O ex-candidato a senador Marcus Vinicius deve ocupar cargo nacional no partido.
O encontro já tinha sido costurado entre o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, e Evaldo. Paulinho foi reeleito deputado federal por São Paulo.