Por Samantha Cavalca
A advogada e pastora evangélica Damares Alves foi anunciada ministra para Mulher, Família e Direitos Humanos no governo Jair Bolsonaro. Logo após o anúncio, realizado na tarde de hoje (06), o blog entrou em contato com a advogada Rubenita Lessa. Elas são amigas próximas e bastidores apontam que Rubenita pode ter local de destaque na pasta que será comandada por Damares.
Ao blog, Rubenita disse que “as pessoas passaram a ter raiva da defesa dos direitos humanos porque no nosso país foi feita com forte domínio ideólogico, deixando de cuidar de áreas muito necessitadas”.
A advogada fala ainda que “o Brasil viverá um novo tempo a partir de agora” já que poderá contar com uma ministra que fará a “verdadeira defesa dos direitos humanos”.
O ministério comandado por Damares Alves também ficará responsável pela gestão da Fundação Nacional do Índio (Funai). O blog já tinha noticiado que a pastora estava recebendo apoio de associações ligadas às comunidades indígenas graças ao seu trabalho desenvolvido, principalmente, contra o infanticídio.