Por Arimatéa Carvalho
Na tarde de quarta-feira de Cinzas, de São Paulo, onde cumpre agenda acadêmica, o professor Washington Bonfim enviou mensagem ao ex-ministro João Henrique Sousa, oferecendo condolências pela perda de seu pai, o advogado Deusdedit Sousa, que completou 100 anos de idade no dia 13 de fevereiro e era um ícone da advocacia no Estado.
Luiz Bonfim, pai de Washington, era amigo e conterrâneo de Sousa e o tinha como referência - ambos eram de Palmeirais.
Bonfim é pré-candidato a governador pelo Cidadania e está em SP cumprindo agenda pessoal. Ele conversa com o Podemos para montar a chapa e deve ter o jornalista Fábio Sérvio como candidato ao Senado.
SEPULTAMENTO NA QUINTA ÀS 11H
A OAB-PI divulgou nota manifestando profundo pesar pela morte do advogado Deusdedit Sousa, Membro Honorário Vitalício da OAB-PI. O presidente Celso Barros decretou luto oficial de três dias na instituição.
Deusdedit presidiu a OAB-PI no período de 1985 a 1987. Aos cem anos, ele foi o primeiro a atingir o centenário na história da Seccional piauiense. O advogado trabalhou por décadas na área de Direito Cível, era procurador do Estado do Piauí aposentado, prestou relevantes serviços para a sociedade piauiense e ocupou diversos cargos públicos.
Viúvo de Elita Raulino, ele deixa três filhos: João Henrique, Jorge Sousa e Eneide Sousa. O velório vai acontecer na quinta-feira (3) na sede da OAB-PI. O sepultamento está previsto para ocorrer às 11h.