
Por Samantha Cavalca
Ao blog, o advogado de defesa do senador Ciro Nogueira, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, disse que o Brasil passa por um momento de “espetacularização do Direito Penal".
Kakay ainda relata que a busca e apreensão realizada pela Polícia Federal é desnecessária, e que essa operação, assim como nas vezes anteriores, é baseada somente na palavra de um delator.
“O senador sempre esteve à disposição do Poder Judiciário e se tivesse sido intimidado teria prestado às informações necessárias. A defesa julga que essa busca e apreensão é desnecessária”.

A operação de hoje, também teve repercussões por Brasília. Aliados do senador acreditam que a operação possa ter motivação meramente política, já que Ciro já se posicionou contra alguns pontos da Reforma da Previdência apresentada essa semana pelo Governo.
Já pelo Piauí, a operação acende um alerta no governo do Estado. Progressistas estão na base do governador Wellington Dias. Alguns apostam que a operação é uma tentativa de enfraquecer aliados de primeira hora do governador petista.