Deputado e secretário anunciam UTI no hospital de Campo Maior

Hospital regional ainda não tinha leitos de UTI

|

Por Arimatéa Carvalho 

O deputado federal Fábio Abreu (PL) e o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, assinaram na quinta-feira o termo que autoriza a abertura do processo licitatório para a construção da UTI adulto do Hospital Regional de Campo Maior. O recurso para a obra no valor de quase R$ 1,7 milhão foi destinado pelo parlamentar e já foi liberado. 

O projeto prevê a construção de 10 leitos já foi aprovado pela Caixa Econômica Federal e agora segue para a licitação. “Nós sabíamos da necessidade dessa obra porque no hospital não há nenhum leito de UTI, então vai beneficiar muito a população daquela região”, destacou Fábio Abreu. 

Durante o encontro o deputado anunciou ainda a destinação de recursos para a construção de uma UTI infantil.  “Estou  estou muito feliz dar essa notícia ao secretário Florentino Neto que vai ser um passo muito importante para o avanço da saúde do nosso estado”, disse o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu.

Florentino Neto explica que, apesar de ser um hospital regional, ainda não tinha uma UTI. O secretário agradeceu também ao prefeito Professor Ribinha por ajudar na conquista. Florentino acrescentou que agora vai elaborar o projeto a ser apresentado à Caixa para a obra da UTI infantil.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES