Por Arimatéa Carvalho
Único parlamentar do Piauí na comitiva de 14 deputados federais que foi ao Vaticano para a canonização de Irmã Dulce, Flávio Nogueira postou em suas redes sociais um vídeo em que afirma que o evento foi uma celebração "bonita que entroniza a Irmã Dulce, que agora passa a ser chamada de Santa Irmã Dulce dos Pobres". Nogueira também se encontrou com o ex-presidente José Sarney e aproveitou para conversar com o veterano político.
Entre todos os políticos poderosos com os quais se relacionou, Sarney foi o único que conseguiu uma concessão da santa: ela colocou o nome dele em uma das alas do hospital Santo Antônio, que ela fundou em Salvador (BA). Isso quando ele estava no auge da impopularidade. Sarney conta que nunca conseguiu dizer um não para a religiosa, que era uma das poucas pessoas que detinha o número do telefone vermelho da mesa do então presidente Sarney, restrito a meia dúzia de autoridades.
DOIS SENADORES
Os senadores Ciro Nogueira (Progressistas) e Elmano Férrer (Podemos) também foram ao Vaticano, pelo Senado. Ambos também destacaram a emoção que envolveu a canonização.