Por Arimatéa Carvalho
O deputado estadual Oliveira Neto (PPS) vai discutir bulliyng e atos violentos nas escolas em audiência pública na Assembleia Legislativa. Ele disse que está preocupado com o cenário alarmante de casos envolvendo o jovem e a violência no ambiente escolar. Ele é vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Juventude da Alepi e apresentou o requerimento nessa quarta-feira.
O deputado pontuou que o recente fato envolvendo o massacre na cidade de Suzano, em São Paulo, é um sinal de alerta aos demais Estados do país. Há 14 dias, dois adolescentes invadiram a escola estadual Raul Brasil e mataram oito pessoas, dentre as quais estudantes e colaboradores da instituição de ensino.
“Precisamos tomar como exemplo esse caso de Suzano e trabalharmos, aqui no Piauí, a prevenção e outras medidas para que possamos entender e ajudar os nossos jovens. Por essa razão, convocamos essa audiência pública para escutarmos o Estado, no que já vem sendo realizado, e outras entidades envolvidas nesse aspecto“, explicou Oliveira Neto, que aguarda a aprovação do requerimento.