Por Sávia Barreto
O clima da reunião do prefeito Dr.Pessoa com os vereadores foi de descontração e recados velados na Câmara de Teresina, segundo apuração de bastidores da coluna. Na parte política, o vereador Antônio José Lira (Republicanos) disse que sairia como candidato a deputado federal na chapa do Republicanos, mas para isso o prefeito teria que colocar seu “melhor jogador em campo”: a primeira-dama Samara Conceição na chapa.
Entra e sai
Até mesmo a deputada federal Marina Santos já aceitaria Samara na chapa, mas o prefeito teria pontuado que a primeira-dama é livre para fazer suas escolhas. Ainda falando de Republicanos, os pré-candidatos reclamam da falta de estrutura para seguir na disputa. Alguns nomes ameaçam desistir nos próximos dias. Nos bastidores, fala-se no vereador Zé Filho e no ex-vereador Joninha, ambos na chapa que compõe a disputa para a Câmara Federal.
Muda ou não muda
Outro ponto importante na reunião foi a sinalização do prefeito de que pode mudar o comando da Saad Sudeste, administrada por Zé Nito. Ele retornaria à Câmara e o suplente Joaquim Caldas, deixaria o Legislativo. Em tempo: Joaquim vota em Rejane Dias e Dr.Vinicius, ambos nomes do PT para federal e estadual, respectivamente.
Inusitado
Os vereadores também acreditam, nos bastidores, que a Semdec de Marcelo Eulalio. - nome ligado a Valdeci Cavalcante - seria um espaço importante para os que apoiam a gestão no Legislativo. A parte curiosa ocorreu quando o tucano Édson Melo, que faz uma oposição branda à gestão, argumentou em defesa de Zé Lira e disse ao prefeito que Lira era um ótimo líder e deveria continuar no cargo.