Por Arimatéa Carvalho
Oficialmente, o encontro do presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, com o governador Wellington Dias (PT) no Palácio do Karnak, na noite desta segunda-feira, teve como objetivo falar da visita do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, ao governador.
O encontro de Wellington e Rodrigo Maia vai acontecer às 8h dessa terça-feira na residência oficial do governador. Também estarão presentes o deputado federal, Orlando Silva e Osmar Junior, futuro secretário de Governo. Wellington Dias vai manifestar apoio à reeleição de Rodrigo Maia, embora nacionalmente o deputado também conte com o apoio de Bolsonaro. Wellington vai ser pragmático, pensando em elos que poderá construir entre sua gestão e o governo federal. Maia pode ser um desses elos.
Extra-oficialmente, Wellington e Themístocles falaram sobre a eleição para a presidência da Assembleia Legislativa sim. Novamente o presidente pediu, no mínimo, a neutralidade de Wellington na disputa.
Mais cedo, em encontro com o presidente do Progressistas, Júlio Arcoverde, o governador ouviu pediro contrário: que ele mergulhe de cabeça no apoio ao candidato Hélio Isaías.