Diretório do PSL em Teresina: Anderson na presidência, Teresinha fora

Diretório do PSL em Teresina: Andersson na presidência, Teresinha fora

Por Sávia Barreto

Foi decidido na última quinta-feira, 06, que o presidente municipal do PSL em Teresina será mesmo o bombeiro militar Capitão Anderson, conforme adiantado pelo blog Primeira Mão. O anúncio oficial da composição do diretório acontecerá na próxima sexta-feira, 14, com posse prevista para o dia 28. Anderson foi escolhido pela maioria, mas não de forma unânime. A vereadora Teresinha Medeiros pleiteava o cargo e não quis compor o diretório. A vice-presidente deve ser a advogada Rubenita Lessa e o tesoureiro será o vereador Ricardo Bandeira. O diretório é composto de nove membros sendo pelo menos três mulheres.

Os planos do partido são ambiciosos e dentro do espectro oposicionista ao prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). A legenda é aliada da PMT hoje. “Queremos eleger, pelo menos, quatro vereadores em 2020. A certeza imediata quanto à Prefeitura de Teresina, é de que teremos candidato próprio e competitivo, pois temos o dever de consolidar a identidade oposicionista do PSL no Piauí”, afirmou Anderson ao blog Primeira Mão.

A decisão sobre o diretório só ficaria para o final do mês, mas tendo em vista as tensões constantes envolvendo a disputa pelo comando do partido, antecipou-se a decisão de modo a marcar espaço. O presidente regional do PSL no Piauí, vereador Luís André, vai para Brasília na terça-feira, onde se reúne com a direção do partido e coloca em limpo toda a polêmica envolvendo denúncias de que ele teria sido infiel ao partido nas eleições 2018, votando em candidatos proporcionais de outras siglas.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES