Por Sávia Barreto
A coluna apurou com fonte do Palácio da Cidade que a relação entre o prefeito Dr.Pessoa e o presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho, estaria perto da entrega de cargos do deputado na Prefeitura de Teresina.
O portador da mensagem decisiva entre Themístocles e Pessoa teria sido o vereador Zé Nito, gestor da Saad Sudeste. Tanto os cargos de Zé Nito como o do secretário de Desenvolvimento Rural, Dr. Ricardo, teriam sido entregues. O motivo do entrevero passaria pelas eleições 2022 e o apoio dos secretários municipais à chapa do Palácio da Cidade (hoje formada por Jeová Alencar e Pessoinha para federal e estadual).
Mas Pessoa, ainda segundo fonte palaciana, não aceitou nem rejeitou. Deu o calado como resposta. A história deve ter desdobramentos e aliados de ambos os lados trabalham para que o rompimento não se oficialize, o que seria potencialmente negativo tanto para a Prefeitura - que ganharia um adversário forte - como para o presidente da Assembleia, que perderia espaço.