Por Sávia Barreto
O caminho para o ex-deputado estadual Dr. Pessoa (sem partido) filiar-se ao MDB parece mais sólido. Na tarde desta sexta-feira, 07, Pessoa almoçou com o vereador Jeová Alencar (PSDB), principal interlocutor do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (MDB). Em conversa com o blog Primeira Mão, o ex-candidato a governador do Piauí relatou que tem recebido convite de várias siglas, mas a principal é mesmo o MDB – cuja filiação foi declinada por ele no ano passado, fato que gerou fissuras na relação com Themístocles.

Dr. Pessoa informou que está sendo convidado pelo Patriota (“conversando em nível nacional, não saí de casa”), pelo PSC (“conversa profunda, não é superficial”), PSL ( “fui convidado pelo vereador Luís André, mas não foi conversa aprofundada”), o PSD (“tive conversa com o partido do Georgiano”) e o MDB, que ele coloca como “primeiro lugar”, em ordem decrescente de preferência. E a filiação tem data: “Vou me filiar até o mês de setembro”, disse Pessoa.
Questionado, ele não descartou possibilidade de compor como vice em uma chapa: “Só posso falar isso quando tiver alguma conversação”, acrescentando que “não tem inimigo, apenas adversário político” e que, nesse momento, é pré-candidato a prefeito de Teresina. Independente do partido que escolha, Pessoa pode ser o fiel da balança dessas eleições, já que tem um recall significativo na cabeça do eleitor e é lembrado de maneira recorrente nas pesquisas de intenção de voto.