Dr.Pessoa não responde oferta de W.Dias e primeira suplência fica com PSD

O governador, segundo fonte próxima ao Palácio da Cidade, ofertou a primeira suplência de Senado para indicação de Dr.Pessoa.

Por Sávia Barreto 

A coluna apurou que no encontro entre Dr. Pessoa e o governador Wellington Dias na semana passada, Wellington teria não apenas deixado claro que quer o prefeito de Teresina ao seu lado na disputa eleitoral deste ano. O governador, segundo fonte próxima ao Palácio da Cidade, ofertou a primeira suplência de Senado para indicação de Dr.Pessoa.

Dr.Pessoa não responde oferta de W.Dias e primeira suplência fica com PSD- Foto: Divulgação/PMT

Um dos nomes cotados para ocupar a vaga de suplente de Dias seria o de João Duarte, o Pessoinha, presidente da Eturb e filho de Pessoa. A cadeira de primeiro suplente de torna atraente em negociações de composição política porque os petistas contam que Wellington ocuparia um ministério em um eventual governo Lula.

Mas dois fatos distanciaram Pessoa e Wellington da composição na chapa majoritária: o prefeito deve mesmo assumir o comando do PL no Piauí e, sabendo disso, o governador já teria fechado a indicação de primeiro suplente para o PSD. O nome cotado não mais o do deputado federal Júlio César e sim de sua esposa, Jussara Lima.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES