Dr.Pessoa nega mal-estar com Jeová e diz que não dividirá mais SDU Sul

Dr.Pessoa nega mal-estar com Jeová e diz que não dividirá mais SDU Sul

Por Sávia Barreto

Circula nos corredores da Câmara Municipal de Teresina a informação de que membros do primeiro escalão da Prefeitura teriam desdenhado dos vereadores, ao afirmarem que o prefeito Dr.Pessoa só precisaria de deputados federais e senadores, e não dos vereadores. O climão já é sentido nas declarações, ainda que sutis, dos vereadores, que podem empatar o andamento da reforma administrativa de Dr. Pessoa. O prefeito, no entando, desautoriza interlocutores que digam algo nesse sentido e afirma que é “mentira que não precisa de vereador”.

Quero paz

Já o presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar, deixou claro que não gostou nada de saber que a SDU Sul, que teve a indicação do superintendente Alípio Paiva, seria dividida e a outra parte ficaria com o Avante presidido pelo suplente de vereador Gustavo Henrique, sob indicação do senador Marcelo Castro. Sobre a indicação da SDU, Pessoa lembra que foi ele quem ofereceu o espaço para Jeová e depois pediu para dividir: “Mas se o presidente da Câmara achar que não deve dividir, não vou criar problema com o presidente da Câmara”, frisou Pessoa à coluna.

Duelo Robert Rios x Jeová Alencar

Falando nisso, a influência crescente de Robert Rios na PMT tem causado certo desconforto em outros políticos próximos de Dr.Pessoa. Jeová Alencar e Robert disputam de forma velada essa ascendência sob o prefeito, cada um com seu estilo: Rios é mais contundente enquanto Alencar trabalha de forma discreta, nas costuras de bastidores estilo Themístocles Sampaio. Os vereadores e até mesmo deputados, optam pelo diálogo com Jeová. Mas Robert é bastante ouvido pelo prefeito pela experiência na vida pública. A pergunta é: quem Pessoa ouvirá mais?

Peregrinação

Falando nisso, a peregrinação dos deputados para falar com Jeová Alencar na Câmara foi intensa na terça-feira: passaram por lá os emedebistas Zé Santana e Pablo Santos, o petista Francisco Costa, Fábio Xavier (PL) e Gessivaldo Isaías (Republicanos). Segundo eles, tudo não passou de visita de cortesia. Mas, nos bastidores, cada deputado tem buscado articular em nome do “seu vereador”, ou seja, uma forma de dar mais força na disputa por espaço político.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES