Por Sávia Barreto
Essa semana é decisiva para o futuro político do ex-deputado estadual Dr.Pessoa (sem partido). O médico tem encontro marcado com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themistocles Sampaio (MDB), e a provável presença do senador Marcelo Castro (MDB). “Vou bater o martelo (sobre se filiar ao MDB) ou tirar o martelo do meio”, resumiu Pessoa ao blog Primeira Mão nesta segunda-feira, 10. Ele pretende se filiar a uma sigla até setembro.
Segundo Pessoa, houve “querela e calundu” na relação dele com Themistocles após o ex-candidato a governador declinar de se filiar ao partido no ano passado durante evento em que sua presença seria oficializada. “Ficou do Jeová Alencar (vereador e presente da Câmara Municipal, interlocutor de Themistocles) agendar o mais rápido possível esse encontro com Themístocles e devo ter um resultado essa semana”.
Pré-candidato a prefeito de Teresina, Pessoa diz que segue dialogando com outras siglas além do MDB: “Não ficarei num caminho só porque pode ter cobra”, comparou. Entre os partido que ele conversa estão o PSC, presidido pelo jurista Valter Alencar - cuja legenda Dr.Pessoa pensa em dirigir a nível local, além do Patriota e o PMN. A novidade fica por conta do Progressistas.
“O Progressistas quer conversar comigo. Eu já disse que recebo todo mundo na minha casa, até o Barack Obama (ex-presidente dos Estados Unidos). O deputado Júlio Arcoverde perguntou se poderia levar o senador Ciro Nogueira mas eu disse que agora não. Vai só o Júlio e o vereador Aluísio Sampaio. O senador disse para mim que fizeram muito fuxico com nosso nome”, explicou Pessoa.