Dudu desafia Lucy a visitar UTIs de hospitais do Governo e da PMT

Dudu desafia Lucy a visitar UTIs de hospitais do Governo e da PMT

Por Sávia Barreto

O vereador Dudu (PT) respondeu às críticas da deputada estadual e primeira-dama de Teresina, Lucy Soares, aos hospitais do Governo do Estado que estão atuando no recebimento de pacientes infectados com coronavírus. Lucy disse que enquanto o Hospital Getúlio Vargas está com 100% de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19, o Hospital da Polícia Militar do Piauí – uma das principais unidades de acolhimento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no estado – possui leitos e respiradores ociosos devido à falta de investimento e estrutura.

DEU TEMPO

Para Dudu, o prefeito Firmino Filho (PSDB) erra em estender o prazo para reabertura do comércio em Teresina. O vereador compara a atuação de Firmino com a do governador Wellington Dias (PT: “Nós estamos batendo na tecla de que a Prefeitura precisa fazer a parte dela. O prefeito, ao esticar ainda mais o prazo da reabertura de alguns segmentos, mostra sua incapacidade de gerir a gestão da Saúde na nossa cidade. Estamos desde março no isolamento social para que os municípios pudessem tomar as medidas necessárias para que a gente pudesse ter essa retaguarda de UTI e leitos clínicos”, avalia.

NÃO DÁ PARA COMPARAR

Segundo Dudu, as UTI’s do HUT não estão funcionando a contento, mesmo já tendo sido investido mais de R$15 milhões. Ele também diz que os leitos clínicos funcionando no Lar da Fraternidade estão fechados e o Pedro Balzi não funciona na sua totalidade. “Eu vi a primeira-dama, deputada Lucy, lançando o pré-candidato à sucessão marido dela, Kléber Montezuma, falando do HPM. Deputada, vamos juntos no hospital de campanha do Verdão e do Pedro Balzi, me mostre as UTIs do HUT, e às UTIs ampliadas no HGV”.

VAMOS VISITAR JUNTOS

“Vamos juntos na UBS que vocês tiraram o oxigênio de estabilização dos pacientes e não estão fazendo seu papel mínimo necessário. Vocês estão mandando dipirona e mandando as pessoas com receita comprar seus medicamentos. Vamos fazer balanço juntos e ser honestos, mostrar a realidade dos fatos e vamos dizer como está o quadro dos piauienses que estão nos deixando. De cada dez pacientes que morrem, praticamente seis são de Teresina”, argumenta Dudu.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES