Por Sávia Barreto
Fim da novela. Ou início de um novo capítulo. O fato é que a direção nacional do PT decidiu nesta terça-feira, 03, que os filiados pelo grupo do vereador Dudu e do suplente de deputado Cícero Magalhães vão sim poder votar na eleição interna do PT marcada para setembro. São 2,5 mil filiados que devem cravar a preferência pela chapa de Dudu e Magalhães contra o deputado federal Assis Carvalho e o ex-vereador Gilberto Paixão, que presidem atualmente os diretórios estadual e municipal da sigla.
Além disso, a coluna Primeira Mão apurou nos bastidores que o governador Wellington Dias pode atuar de modo mais incisivo nessa reta final da eleição do PT para costurar um acordo entre as chapas. Há expectativa de que alguma novidade sobre apoio ou consenso surja até o final da semana.
Em conversa com a coluna o vereador Dudu também sinalizou para a candidatura própria do PT em Teresina e deu recado aos opositores. “Se tem algum que é contra a candidatura própria ou quer esperar para fazer algum tipo de aliança que não seja de fortalecimento do partido, é bom tirar o cavalo da chuva”, indicou Dudu. O PT segue rachado nesse ponto. Há os que querem lançar um nome para fortalecer a chapa proporcional, mas tem também quem almeje a composição com uma chapa mais viável eleitoralmente.