Dudu x Enzo, Lázaro x Graça: os duelos da Câmara de Teresina

Dudu x Enzo, Lázaro x Graça: os duelos da Câmara de Teresina

Por Sávia Barreto

Com a proximidade do período eleitoral, a sessão virtual da Câmara de Teresina têm ânimos cada vez mais acirrados, como ocorreu na sessão desta quarta-feira, 13. O vereador do Patriota, Dr.Lázaro, fez críticas à base ao insinuar que a líder do prefeito, Graça Amorim, “comanda” os votos, pois ela manda e os vereadores da base obedeceriam a diretriz da parlamentar. Segundo outro vereador presente à sessão, Graça pediu respeito e o vereador Zé Filho entrou no meio e disse a Lázaro que vota com a própria consciência. “O fato de discordarmos dele não quer dizer que somos comandados e o vereador deve respeitar a todos e, principalmente, os eleitores que nos escolhem para representar a cidade”, afirmou Zé Filho à coluna.

Duelo II

Além de ter pedido ao MP que reveja a decisão da Prefeitura de Teresina a respeito do transporte coletivo exclusivo para trabalhadores essenciais em Teresina, o vereador Dudu propôs um requerimento legislativo com o mesmo teor. O requerimento não foi aceito pelos colegas, mas houve debate. Como o vereador Enzo Samuel (PDT) defendeu a PMT, Dudu alfinetou o passado “revolucionário” de Enzo, que era filiado ao PC do B. Enzo respondeu que tem vereador que é de esquerda, se diz tão atuante e dorme na sessão.

Cismados

Parece que a cisma de alguns vereadores da base e da oposição com o secretário de Assistência Social e Cidadania, o vereador Samuel Silveira (PSDB), segue a pleno vapor. Requerimento do vereador Dudu (PT) pedindo explicações à Semcaspi sobre os motivos de ainda não ter sido paga a gratificação de um salário mínimo – fruto de uma emenda de Dudu - aos guardas municipais foi aprovado mesmo a prefeitura tendo maioria na Casa.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES