Por Sávia Barreto
Com a aproximação do pleito de 2022, chapas e candidatos começam a se formar. Nos bastidores do Palácio da Cidade o duelo é de filhos: Renan Nunes, filho do secretário de Governo Adolfo Nunes e Pessoinha, filho do prefeito Dr.Pessoa. Ambos devem disputar uma vaga de deputado estadual (mesmo não admitindo publicamente) e contam, é claro, com o potencial apoio de Dr.Pessoa, mas a quem o prefeito irá depositar sua atuação mais enfática na campanha?
Essa é a pergunta que paira no ar entre os políticos que acompanham as movimentações eleitorais em Teresina.
Detalhe, Renan deve ser um candidato de sigla mais à direita enquanto Pessoinha era vice-presidente da Comissão de Apoio às Vítimas de Violência da OAB-PI, tendo uma visão mais humanista e progressista das políticas públicas.
O prefeito Dr.Pessoa comentou a polêmica à coluna: “Neste momento na prefeitura de Teresina não estamos tratando de política, estamos focados em administrar e gerar emprego e renda e desenvolvimento para o povo. Nem o prefeito e muito menos os secretários devem discutir política nesse momento”, avisou o prefeito. Recado dado.