Por Arimatéa Carvalho
No vaievém da política piauiense, um novo lance surpreendeu a todos nesta quinta-feira: o senador Elmano Férrer, do Podemos, anunciou que será candidato a governador, sim! O vice dele será o médico mastologista Luís Ayrton Santos, que coordena a campanha Outubro Rosa.
Elmano havia desistido de sua candidatura ao governo alegando que forças ocultas haviam inviabilizado sua pré-campamha. Na verdade, ele se referia ao governo de Wellington Dias, que teria esvaziado seus apoios.
Agora, no entanto, Elmano argumenta que as lideranças do interior pressionaram para que se lançasse novamente. O vice do PV é explicado pelo forte apoio da vereadora de Teresina à volta de Elmano ao páreo.
A convenção do Podemos está marcada para esta quinta-feira, dia 2, a partir das 14h, na Câmara de Vereadores de Tereisna. Nela devem ser anunciados os nomes dos dois candidatos ao Senado na chapa.
Neste momento o senador está reunido com os partidos emergentes no escritório do secretário-geral do Podemos, advogado Norberto Campelo, discutindo a volta da candidatura de Elmano.