Em mutirão da saúde, Amadeu ouve moradores e defende telemedicina

Pré-candidato a deputado estadual pelo MDB esteve na zona rural da capital no final de semana

Por Arimatéa Carvalho

O pré-candidato a deputado estadual pelo MDB Amadeu Campos participou do mutirão da Saúde Itineranthe organizado pela FMS na comunidade Boa Hora, zona Rural Norte de Teresina. O evento foi realizado na Escola Conselheiro Saraiva.

Amadeu conversou com moradores que relataram a dificuldade da chegada do atendimento às regiões mais afastadas da sede da capital do Piauí. 

“É por isso que eu defendo mais ações como essa que leva consultas, exames e até pequenas cirurgias para pessoas das comunidades rurais que, muitas vezes, nunca tiveram acesso a exames mais específicos por conta da distância dos centros médicos. Precisamos de mais ações como essas que beneficiem um maior número de pessoas”, enfatizou o pré-candidato. 

TELEMEDICINA

Dentre as ações que Amadeu Campos defende na área da Saúde está o maior acesso da população à telemedicina, que é o modo de facilitar o acesso de pacientes a especialistas por meio da internet e de aparelhos telefônicos.

“Podemos aproveitar ao máximo da tecnologia principalmente na saúde, a exemplo do que já é feito na educação com as aulas em formato híbrido, e facilitar o acesso das pessoas aos médicos, facilitar as consultas de retorno após exames e também agilizar o acesso a diagnósticos”, disse.

Amadeu Campos, Dr. Gilberto Albuquerque e equipe do mutirão Saúde ItineranTHEAmadeu conversa com técnica no mutirão da saúde na zona rural da capitalImportância do acesso a serviços de saúde foi destacada por Amadeu Campos

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES