Em viagens ao interior, Firmino e Ciro agem como candidatos ao Governo

Em viagens ao interior, Firmino e Ciro agem como candidatos ao Governo

Por Sávia Barreto

O prefeito Firmino Filho (PSDB) está vestido com a roupa de pré-candidato ao Governo do Estado em 2022. O curioso é que o senador Ciro Nogueira, do Progressistas – partido ao qual se supõe que Firmino filie-se no futuro – também tem incorporado o personagem de postulante ao Palácio de Karnak. O blog Primeira Mão apurou que Ciro tem sido instigado com mais afinco por prefeitos e lideranças do interior a colocar ele mesmo o nome para disputar a sucessão de Wellington Dias (PT).

Na quinta-feira, o tucano e o progressista estiveram juntos em agenda nas cidades de Demerval Lobão e São Pedro. Ciro já costuma realizar esse tipo de viagem, mas para Firmino, é algo atípico como gestor da capital.

Firmino, em especial, foi bastante aclamado na viagem por onde passada, testando assim sua popularidade além dos muros de Teresina. Nunca se viu o prefeito rodar tanto pelo interior do estado – o que é absolutamente coerente caso ele queira ampliar seu campo de influência para fora de Teresina. E está correto também em andar com quem tem força no interior, como o Progressistas, que possui mais de 100 prefeitos.

Já Ciro, tem a seu favor a força do Progressistas com prefeitos e vereadores e o histórico de serviços prestados com a influência política que teve nos últimos anos, no Governo de Michel Temer (MDB), trazendo às cidades piauienses recursos e ambulâncias. Contra, ele tem os processos que enfrenta no âmbito da operação Lava Jato, cujo resultado final é incerto, apesar dele alegar inocência.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES