Por Samantha Cavalca
Com 2020 na mira, começam a surgir encontros de uma possível, e não tão nova, parceira política: João Vicente Claudino e Dr. Pessoa.
JVC convidou Pessoa para eventos e aproveitou a oportunidade para fazer o convite para ingressar no PTB. O empresário vai assumir o comando da sigla em nível regional, como antecipado em primeira mão pelo blog, e nada mais natural que querer Pessoa na sigla.
Doutor Pessoa tem uma admiração por João Vicente Claudino. Respondeu que iria pensar no convite e, segundo interlocutores da negociação, acrescentou: “você é o único político que eu aceitaria ser vice”.
Pessoa também disse que considera o convite do MDB e conversas com Themístocles Filho não cessaram, mas também não bateu martelo por lá. Bastidores apontam que o candidato derrotado ao governo do estado tem uma resistência em conviver com o senador Marcelo Castro. “Ele detesta Marcelo, igual detesta Firmino”, afirma fonte ao blog.
Acrescente a essa “resistência” o fato de Pessoa considerar que Marcelo está por trás da fala do vereador Luís Lobão, que recentemente disse não descartar concorrer à PMT. Isso foi suficiente para que Pessoa (re)começasse o flerte político com JVC.