Por Arimatéa Carvalho
O presidente da Câmara de Teresina, Enzo Samuel (PDT), acompanhado dos colegas Bruno Vilarinho (PTB) e Markim Costa (Republicanos), foi ao município de Prata do Piauí encontrar o vereador Jeová Alencar (Republicanos), que está realizando caminhada da capital até o santuário católico de Santa Cruz dos Milagres.
O gesto dos três vereadores é uma reação às informações de bastidores que Enzo e Jeová fazem uma transição tensa. Jeová deixou a presidência da Casa e vai assumir como deputado estadual em 1 de fevereiro.
O blog perguntou a Enzo se Jeová pode apoiá-lo para a Prefeitura de Teresina em 2024. "O futuro a Deus pertence", afirmou. Tanto Enzo quanto Jeová podem sair candidatos a prefeito.
"Fomos a Prata do Piauí abraçar Jeová e acabar com essa história sobre briga na transição", disse Enzo. O trio de parlamentares está retornando a Teresina. Já Jeová e seu grupo chegam à cidade de Santa Cruz dos Milagres no domingo (15) pela manhã.
O vereador Bruno Vilarinho comentou que o grupo conversou sobre a viagem, a transição e assuntos políticos diversos, mas num tom de amigos.
Em anos anteriores, ao fazer essa mesma peregrinação, Jeová tinha vários vereadores no grupo. Neste ano, apenas Antônio José Lira o acompanhou entre os 29 parlamentares.