Por Arimatéa Carvalho
O presidente da Câmara de Teresina, Enzo Samuel, tem agendas em Brasília na terça e quarta-feiras. Ele e os colegas de bancada do PDT da capital Evandro Hidd e Alan Brandão vão se encontrar com o presidente nacional do partido e ministro da Previdência, Carlos Lupi, na tarde de terça. Na pauta, ações na capital e também a posição do partido na sucessão de 2024 na cidade.
Os vereadores também vão se reunir com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, em pauta mais administrativa, embora a política não esteja de fora. Na quinta-feira (2), Enzo retorna a Teresina.
Enzo aparece nos carrinhos do programa Jogo do Poder como pré-candidato a prefeito de Teresina, mas desconversa, dizendo que prefere focar em sua gestão como presidente da Câmara.
Inclusive no encontro com Lupi deve ser tratada a participação do INSS com serviços à população durante as sessões itinerantes que o legislativo pretende fazer ao longo do ano pela cidade.
Não custa lembrar que Enzo apoiou Rafael Fonteles (PT) para governador e Evandro fez o "L" de Lula devido à participação nacional do PDT na disputa, então as conversas com o PT para 2024 são naturais.