Equatorial vai à Assembleia se explicar sobre demissões e problemas

Servidores demitidos e consumidores fazem apelo

|

Por Arimatéa Carvalho

A demissão de funcionários pela Cepisa Equatorial e os problemas no abastecimento de energia em Teresina e no interior do Estado vão ser questionados à direção da empresa durante audiência nessa terça-feira, dia 19, no plenarinho da Assembleia Legislativa, a partir das 9h.

"Quando a Equatorial Energia S/A assumiu o controle da Cepisa, demitiu funcionários sem justa causa ou motivo aparente. Eles e suas famílias ficaram sem renda para manter a sobrevivência. A informação chegou a mim e me comprometi em buscar uma solução viável para os profissionais desempregados junto à empresa. Essa questão será discutida na audiência pública", explica o deputado  estadual Evaldo Gomes, que acolheu a causa.

Ele solicitou ao presidente da Equatorial, Raimundo Nonato, a participação na audiência pública para discutir a situação desses funcionários e também as constantes quedas de energia neste período chuvoso da capital. “Foram muitos servidores demitidos, pessoas que trabalharam naquela instituição por mais de 30 anos, e pessoas empossadas recentemente, através de concurso. A crise que se instalou dentro daquela instituição, entre direção e servidores, é muito grande”, observou. 

A audiência tem por objetivo entender e ouvir as explicações sobre o motivo das demissões. “Por incrível que pareça, basta cair uma chuva em Teresina que falta energia. E assim acontece em vários locais da cidade. Precisamos ouvir o presidente da Equatorial sobre as demissões e também saber dele qual é o plano de ação que ele tem para buscar soluções para o problema da queda e falta de energia, para a cidade de Teresina”, explicou Evaldo Gomes. 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES