Evaldo vai ter secretaria na reforma de Firmino Filho; veja nomes

Senador Ciro Nogueira costurou aliança entre Evaldo e o prefeito Firmino Filho

|

Por Arimateá Carvalho

O Solidariedade está alinhado ao prefeito Firmino Filho (PSDB) e, na reforma administrativa que o prefeito vai anunciar em fevereiro, o deputado estadual Evaldo Gomes vai indicar uma secretaria. Perguntando pelo blog, o deputado desconversou a indicação, dizendo que não acertou cargo nenhum com o prefeito, embora os dois estejam mesmo em rota de união política.

A aproximação de Firmino e Evaldo foi costurada pelo senador Ciro Nogueira. Se o nome para a secretaria for o do vereador Gustavo Gayoso, então assume na Câmara o suplente Edvan Silva, que já foi vereador.

UM NOVO VEREADOR

A ida do vereador Fábio Dourado para o Solidariedade, inclusive, contou com a aprovação do prefeito Firmino Filho. Na Câmara de Vereadores de Teresina, o que se comenta é que Evaldo vai puxar um segundo vereador para o partido. Mas ele diz que não tem nada de concreto e se recusa a citar nomes.

NOVO SECRETARIADO

Evaldo Gomes também negou que a deputada federal Marina Santos, do Solidariedade, vá assumir a Fundação Municipal de Saúde, dando lugar ao suplente de vereador Silas Freire na Câmara Federal. Nesse caso, a negação é confirmada pelo fato de Marina e seu marido, Marcus Vinicius, junto com os filhos, estarem se mudando em definitivo para Brasília na próxima segunda-feira, dia 21, inclusive com os filhos matriculados em escolas na capital federal.

Quanto à reforma administrativa de Firmino Filho, ele deve chamar pelo menos três vereadores para assumir secretarias:

Gustavo de Carvalho – Sai para assumir a Prodater e dar lugar ao suplente Eduardo Aguiar, que hoje é o presidente da Prodater.

Neto do Angelim – Sai para assumir a SDU Sul, dando lugar na Câmara ao suplente Roberto Viana, também da confiança do prefeito.

Caio Bucar – Sai para dar lugar na Câmara ao suplente de vereador Stanley Freire, filho de Silas Freire. Nesse caso, a mudança não é para agora, pois Stanley vai se submeter a cirurgia no final deste mês e Caio também enfrenta problemas de saúde.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES