Por Sávia Barreto
Enquanto segue a incógnita sobre qual vai ser o nome indicado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) à sua sucessão em Teresina, os partidos da base aliada buscam desde já posicionarem-se em condições de indicar o vice. O presidente estadual do SDD, deputado Evaldo Gomes, disse ao blog Primeira Mão que a sigla tem uma lista com três mulheres que podem ser candidatas a vice do nome escolhido por Firmino.
“Se o candidato for do sexo masculino, estamos apresentando uma alternativa para que a vice seja uma mulher. Ou seja, a mulher tendo um espaço maior na política do Piauí e para a gente seria um honra o Solidariedade indicar esse nome para compor a chapa na condição de vice”, argumentou Evaldo, que não quis revelar os nomes das pré-candidatas.
CHAPA DE VEREADORES
Gustavo Gayoso e Fábio Dourado são os vereadores da capital ligados ao Solidariedade - eles só podem se filiar no ano que vem. Os partidos aos quais são filiados, PTC e PEN, não atingiram a cláusula de barreira. Mas além dos dois, Evaldo articula nos bastidores a filiação de mais quatro nomes com mandato. “São quatro vereadores aos quais existe uma possibilidade muito grande de se filiarem ao partido”, destacou Gomes.