Evaldo: fico no PTC se a fusão for satisfatória

Presidente do partido fala na cláusula de barreira

Por Arimatéa Carvalho

14 partidos não alcançaram a cláusula de barreira e, portanto, ficarão sem o dinheiro do fundo partidário e sem tempo de propaganda no rádio e na TV. As siglas são: PCdoB, Patriota, PHS, PRP, PMN, PTC, Rede, PPL, DC, PRTB, PMB, PCB, PSTU e PCO.

O presidente do PTC no Piauí,deputado estadual reeleito Evaldo Gomes, afirmou que a tendência é a maioria desses partidos partir para fusões entre si, de modo a atingir a cláusula e continuar recebendo tanto o fundo quanto tempo de propaganda. As fusões são permitidas e viabilizam financeiramente as agremiações.

Em relação ao seu PTC, ele disse há várias possibilidades já em negociação, citando PMN, PHS, Patriota, PRTB e PRP. No entanto, Evaldo faz uma ressalva: para ele não interessa permanecer na nova sigla se o comando do partido não ficar com ele no Estado do Piauí. Por isso, as negociações se desenvolvem com calma.

Além de garantir sua reeleição, Evaldo elegeu a deputada federal Marina Santos e o ex-prefeito Marcos Vinicius obteve expressiva votação para o Senado.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES