Evaldo Gomes indica Anamelka Cadena para chefiar a Agrespi no Piauí

Evaldo Gomes indica Anamelka Cadena para chefiar a Agrespi no Piauí

Por Sávia Barreto

A delegada Anamelka Cadena vai assumir a Direção Geral da Agência Reguladora do Estado, a Agrespi. Ela é uma indicação do deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do Solidariedade no Piauí, partido ao qual Anamelka vai se filiar ainda esta semana, conforme adiantado pela coluna. Ela vai substituir o ex-diretor Luiz Mauro, que também era indicação de Gomes. 

"A missão dela é buscar uma integração com os setores de comunicação, energia, transporte, colocado como prioridade ações que busquem melhorar esses serviços para os piauienses", destacou Evaldo Gomes à coluna.

E 2022?

Nos bastidores, avalia-se que Anamelka pode ser candidata a deputada federal em 2022, fortalecendo a chapa do Solidariedade, que trouxe no último pleito uma expressiva chapa com nomes femininos. A delegada deixa o PL, sigla que recebeu críticas de candidatos a vereador que alegaram não terem recebido a estrutura necessária para tocar suas campanhas.

O que faz a Agrespi

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí – Agrespi é uma autarquia sob regime especial, vinculada diretamente ao chefe do Poder Executivo Estadual, dotada de autonomia administrativa, orçamentária e financeira. Foi criada em 16 de Outubro de 2017, através da Lei nº 7.049/2017 e tem por finalidade regular e fiscalizar os serviços, o saneamento básico, transportes, gás canalizado e infraestrutura geral e demais serviços públicos delegados do Estado do Piaui. Também poderá exercer a regulação de serviços de competências de outras esferas de Governo, desde que lhe sejam delegados mediante convênio, acordo, contrato ou outros instrumentos congêneres.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES