Por Arimatéa Carvalho
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), ouviu do deputado estadual e presidente do Solidariedade, Evaldo Gomes, que ele é do grupo político do prefeito. Os dois conversaram no sábado (19) durante o lançamento dos projetos "Arte na Rua" e "Festival Junino", da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, no parque ambiental Encontro dos Rios. A Fundação é presidida por Scheyvan Lima, indicado por Evaldo.
A garantia de Evaldo vem em um momento em que Dr. Pessoa quer provas de fidelidade de seus aliados. Isso porque ele se surpreendeu com a declaração da secretária Gessy Fonseca, da Economia Solidária, de que colabora com a gestão dele, mas não integra seu grupo político. Ela está assumindo o comando estadual do PSC e disse que pretende ser candidata a governadora em 2022.
A declaração de Gessy fez ela entrar em rota de colisão com o todo-poderoso vice-prefeito e secretário municipal de Finanças, Robert Rios Magalhães.
Evaldo, por outro lado, não apenas afirmou que é do grupo político do prefeito como afirmou que os dois estarão juntos no próximo ano. O deputado é candidato à reeleição e está alinhado com a candidatura do secretário Rafael Fonteles a governador pelo PT.