Por Arimatéa Carvalho
O PDT realizou na sexta-feira (21) sua convenção nacional e deu início à pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A pré-campanha foi lançada oficialmente durante evento da legenda em Brasília na sede do partido, transmitida virtualmente com o lema da campanha "a rebeldia da esperança".
O presidente estadual do partido no Piauí, vereador Evandro Hidd, esteve presente no evento e manifestou a esperança depositada no projeto do presidenciável. "Ciro é o melhor candidato, é o único com um projeto de país real, plausível, verdadeiro, focado na educação e nos que mais precisam", pontua Hidd.
HOMENAGEM A BRIZOLA
A convenção do PDT também foi marcada por homenagens ao ex-governador do Rio Grande do Sul Leonel Brizola, fundador do PDT, que morreu em 2004. Brizola completaria 100 anos neste sábado (22). Devido ao avanço da Covid-19, apenas 30 dirigentes do partido estiveram presentes na cerimôniae.
CONVERSA COM LUPI
Evandro Hidd se reuniu ainda na quinta-feira (20) com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, sobre o cenário do Piauí. Evandro confirmou que será candidato a deputado federal e disse que vai surpreender ao anunciar os nomes para a chapa.
Sobre qual candidato a governador apoiar no Piauí, se Rafael Fonteles (PT) ou o candidato do ministro Ciro Nogueira, Evandro faz mistério: "Só depois vamos anunciar".