Por Arimatéa Carvalho
A lei que obriga operadoras de planos de saúde a emitirem declaração em caso de negativa de procedimentos foi sancionada em Teresina pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB).
O vereador Evandro Hidd (PDT), autor da lei (nº 5.656), explica que "o usuário que tem negado procedimento médico, cirúrgico ou de diagnóstico, bem como de tratamento e internação, o que em geral não tem respaldo legal, precisa de justificativa por escrito para garantir seu direito de ampla defesa, posto que seu acesso à Justiça fica dificultado". Além da demora colocar em risco a saúde e até a vida.
ENCONTRO COM PESSOA
Aliás, Evandro Hidd esteve com o prefeito na segunda-feira (22) acompanhado de vereadores e lideranças comunitárias da região Sudeste para tratar sobre o orçamento da Saad Sudeste no exercício de 2022. Com bom diálogo com o Palácio da Cidade, Evandro adota uma postura independente na Câmara.
FILIAÇÃO DE MARKIM
Evandro, que é presidente regional do PDT, anunciou ainda que o vereador Markim Costa, sem partido atualmente após ser expulso do DEM, deve se filiar ao partido até dezembro. Eles se reuniram na segunda-feira (22) com duas lideranças de Floriano (o ex-candidato da prefeito Didi da Lotérica e o ex-vice-prefeito Nelson), levadas por Markim.
Com a entrada de Markim no PDT, o partido passa a ter quatro vereadores na Câmara de Teresina, a maior bancada (junto com o PSDB, que também tem quatro). Além de Evandro e Markim, a bancada inclui Enzo Samuel e Alan Brandão. Uma bancada forte, e coesa.