Por Arimatéa Carvalho
O deputado federal Fábio Abreu (PL) prefere o vereador Levino como vice em sua chapa, pelo Republicanos, pois ele é negro e evangélico. Fábio não vai manifestar isso, claro, mas o recado já foi dado ao deputado estadual Gessivaldo Isaías, que pretende ocupar a vaga. Foi explicado a Gessivaldo que ele se afastaria de seus prefeitos e isso poderia enfraquecê-lo para 2022.
Resta agora Levino dizer "sim". E a novidade é: ele deve dizer "sim" e deixar o grupo do pré-candidato tucano Kléber Montezuma (PSDB). Hoje, Levino está declaradamente com o tucano, mas fonte ligada a Abreu contou ao blog que é apenas declaradamente.
Os pré-candidatos a vereador do Republicanos, por sua vez, podem apoiar a aliança com Abreu, mas com a condição que Levino seja o vice. Simples: sem ele no páreo, o partido continua fazendo dois nomes e as chances aumentam para a cauda.
ABREU VOTA EM FLÁVIO EM 2022
O acordo entre o PL de Fábio Abreu e o Republicanos do deputado federal Flávio Nogueira passa por 2022 da seguinte forma: uma vez eleito prefeito de Teresina, Abreu apoiará a reeleição de Flávio. Em 2022, todos sabem, a disputa pela Câmara será ainda mais árdua.