Por Arimatéa Carvalho
O deputado federal e secretário de Segurança, Fábio Abreu (PL), anunciou que na próxima semana vai a Brasília, dia 12, para fechar o apoio de um dos parlamentares federais ao seu grupo político na capital. Embora não haja janela partidária agora que permita filiação ao PL, ocorrerá uma adesão branca. "Será uma bomba", antecipa, sem no entanto dar pistas de quem seria o deputado ou deputada federal do Estado.
O blog perguntou se seria Paes Landim (que estuda convites para deixar o PTB) ou Margarete Coelho (que reforçaria uma debandada progressista que também inclui Mainha, Firmino Paulo e Wilson Brandão). Ele não confirmou nenhum dos nomes.
DEDO DE QUEM?
Se a "bomba de Fábio Abreu" for Margarete Coelho, o Progressistas perderia um nome de destaque até nacional. Isso poderia alimentar a teoria da conspiração que aponta que o Palácio do Karnak está esvaziando o partido do senador Ciro Nogueira. Aliás, a mesmo teoria afirma que os primeiros movimentos nesse sentido começaram na formação do secretariado e agora estão mais evidentes, já visando 2022.