Por Samantha Cavalca
Wellington Dias conversou com Fábio Abreu na manhã de hoje (09) no Karnak. O esperado, inclusive pelo deputado federal, era que na conversa o martelo fosse batido e que Fábio continuasse à frente da Segurança. Governador pediu calma e disse que só tratará do secretariado em dezembro. Fábio Abreu segue favorito para continuar na pasta e já tem algumas mudanças para o quadro da Segurança Pública no Piauí.
Bastidores apontam que Fábio deve manter o Delegado Francisco Bareta à frente da DHPP. A mudança ficaria em relação à Delegacia Geral, sairia Riedel e entraria o Delegado Luccy Keiko.
Blog também registra forte corrente em torno de Abreu para que a Coronel Júlia se torne a primeira a mulher a assumir o Comando Geral da PM no Piauí. Ao blog, ela desconversou e se limitou a dizer: “que os anjos digam amém”.
Outro bastidor diz respeito ao comando do PROERD, existe forte campanha interna que sinaliza que o nome mais forte para assumir seja do capitão Saraiva. Atualmente ele é comandante estadual dos pelotões mirim.