Por Arimatéa Carvalho
O secretário estadual de Defesa Agropecuária e suplente de deputado federal Fábio Abreu (PSD) se reuniu na quinta-feira (20) com o presidente regional do PSDB, Luciano Nunes, no apartamento deste último, para tratar do futuro da federação entre Podemos e PSDB, dada como certa em Brasília.
Abreu vai indicar seu irmão, o vice-prefeito de José de Freitas, Antônio Abreu, como presidente do Podemos no Estado. O vice-presidente será o ex-candidato a deputado estadual Marcos Vinícius, que era do Republicanos, enquanto o tesoureiro será o ex-vereador de Teresina Edvan Silva, hoje presidente da Fundalegis da Assembleia Legislativa.
"A reunião no apartamento de Luciano foi somente para alinharmos uma postura em relação a tudo que está acontecendo. Foi uma conversa tranquila e Luciano continuará com sua estratégia de pré-candidatura pelo PSDB, enquanto eu continuo a formação do Podemos", resumiu Fábio Abreu ao blog.
"Caso a federação de fato ocorra, aí sim teremos que tomar algumas decisões concretas", disse o secretário.
LUCIANO: "Vamos conversar"
O presidente regional do PSDB, Luciano Nunes, disse ao blog que eles vão continuar conversando, mas foi menos otimista: "Acho que há incompatibilidade nos dois projetos (do PSDB e do Podemos)".
O Podemos está na base do governador Rafael Fonteles e a chapa de vereadores deve receber nomes indicados por ele. Já o PSDB tem Luciano como pré-candidato, mas nos bastidores não descarta indicar o vice de uma chapa. Nesse contexto, Luciano seria vice da chapa governista representando os tucanos. PT e PSDB na mesma chapa hoje é uma possibilidade real.