Por Sávia Barreto
Tanto Bid Lima como o futuro indicado no lugar de Bruno Correia Lima nas pastas de Cultura e Turismo, respectivamente, estariam com os dias contados. Eles devem ficar como subsecretários com a chegada dos titulares, que tudo indica serem o deputado petista Fábio Novo e o deputado pedetista Flávio Nogueira Jr, ambos antigos secretários dos mesmos órgãos.
O governador Wellington Dias (PT) prefere primeiro resolver a situação com o Progressistas, chamar os últimos insatisfeitos para uma conversa e, aí sím, oficializar Novo e Nogueira para o secretariado. Já que, vale lembrar, a ida dos dois ao Governo permite que mais dois suplentes sejam convocados na Assembleia Legislativa do Piauí e torna a negociação com o Progressistas mais difícil.
Afinal, hoje a suplente Belê Medeiros, do Progressistas, pode deixar de ser convocada caso o deputado Júlio Arcoverde retorne para Alepi deixando a secretaria municipal de Esporte e Lazer (Semel) como forma de pressionar o Governo. No governo de Wellington Dias, os pontos da articulação política não são dados sem nós antes.