Por Sávia Barreto
Pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, o deputado estadual Fábio Novo explicou à coluna Primeira Mão o motivo do vereador Deolindo Moura (PT) não ter participado de recente encontro com Fábio e representantes da luta pelos direitos das pessoas com deficiência. "Fui convidado para um almoço com o Mauro Eduardo (secretário da Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência) e ele disse que queria apresentar umas pessoas. Chamou o vereador Dudu, disse que queria que conhecesse algumas lideranças. Recebi um convite e fui, o que aconteceu foi isso", afirmou Fábio Novo.
Deolindo relatou à coluna que iria seguir sua campanha à reeleição de forma independente pois trabalha no Legislativo com a área de pessoas com deficiência e teria sido ignorado por Fábio Novo. "Ele não nos chama pra nada. Fiz duas reuniões com ele por iniciativa minha. Não vou me convidar nem colocar em risco minha campanha para correr atrás de majoritária", disse Moura.
ACEITO OS CONVITES
Já Novo, deixa claro que tem feito esforço para aceitar ao máximo de convites feitos por pré-candidatos a vereador do PT: "Tenho colocado para todos os pré-candidatos a vereador que me convidem para suas coisas e já fui à duas reuniões muito boas com o Deolindo. A iniciativa precisa partir dos pré-candidatos, recebo as propostas de agenda e estou me esforçando para ir. Talvez eu seja um dos pré-candidatos que mais reuniões tem feito", frisou o petista, acrescentando que já falou por telefone com Deolindo.
VOU AJUDAR
"E pedi que ele converse primeiro comigo quando tiver algum problema. Vou acolher as propostas do vereador Deolindo, é um companheiro valoroso e desejo a reeleição dele. Se puder ajudar, irei ajudar, mas não irei atrapalhar", argumentou Fábio.