Por Sávia Barreto
Se o governador Wellington Dias (PT) conta com o PL para poder acomodar o suplente de deputado estadual João de Deus (PT) na Assembleia Legislativa do Piauí, a situação parece estar equacionada. O blog Primeira Mão conversou com o deputado estadual Fábio Xavier, presidente estadual da sigla, sobre o assunto. Ele afirma que ainda não foi sondado pelo governador, mas admite que se for, assumirá a missão.
“O governador sabe que pode contar comigo para qualquer posição que desejar. Não sou membro do governo apenas porque Wellington Dias prestigia o partido, mas tenho a convicção que ele tem responsabilidade com o povo que representa”, destacou Fábio. “O governador conta comigo em qualquer lugar, na Assembleia, em secretaria... estou aqui para ajudar”, completou.
Além de Xavier, o deputado Hélio Isaías (Progressistas), é outro nome que pode se deslocar da Alepi para o secretariado visando abrir espaço para o sétimo suplente da chapa governista no Legislativo. Oficialmente, o Governo não se posicionou sobre o tema e o secretário estadual de Governo, Osmar Júnior, disse que "não havia sido informado" a respeito.