Fernanda promete lutar por aprovação rápida de piso nacional farmacêutico

Matéria ainda tramita nas comissões da Câmara Federal

Por Arimatéa Carvalho

Os farmacêuticos do Piauí ouviram da candidata a deputada federal Fernanda Gomes (Solidariedade), na tarde de quinta-feira (11), o compromisso de lutar na Câmara dos Deputados pelas pautas da categoria, inclusive a rápida aprovação do piso nacional. 

O encontro aconteceu no auditório da sede do Conselho Regional de Farmácia do Piauí (CRF), na Zona Leste da capital. O presidente Luiz Júnior recebeu a parlamentar junto com a categoria.

TRAMITANDO

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que fixa o piso salarial nacional de R$ 6,5 mil para os farmacêuticos legalmente habilitados e no exercício da profissão. Mas a matéria ainda precisa passar por outras três comissões para virar lei.

PISO ESTADUAL

O deputado estadual Evaldo Gomes, que disputa a reeleição pelo Solidariedade, também falou aos profissionais e disse que na Assembleia Legislativa ele vai continuar defendendo a categoria. O piso dos farmacêuticos no Piauí, aprovado por unanimidade na Assembleia ainda em 2015, foi um projeto de lei de Evaldo.

Farmacêuticos ouvem compromisso de Fernanda com pautas da categoria na CâmaraCandidata Fernanda Gomes e o presidente do Conselho Regional de Farmácia, Luiz Júnior

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES