Firmino sobre Ambev: Faz cerveja usando marketing com álcool em gel

Gestor endureceu as críticas à fábrica da Ambev na Zona Sul da capital

|

Por Arimatéa Carvalho

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), resolveu endurecer com a fábrica de bebidas Ambev, instalada na Zona Sul de Teresina, depois que a empresa recorreu à Justiça para continuar produzindo cerveja. "Enquanto as pessoas estão morrendo, a Ambev quer mesmo é produzir cerveja, manter sua margem de lucro. O resto é marketing", estocou o tucano.

A Prefeitura considera que o álcool em gel que a Ambev diz produzir e doar para órgãos de saude é apenas um subproduto do resto de material decorrente de sua produção de cerveja. Ou seja, o produto a ser feito não o álcool em gel, mas a cerveja.

Nesse caso, o álcool está sendo usado como instrumento para justificar a produção de bebida alcoólica, além de sua distribuição. O prefeito avalia que neste momento é preciso ter senso de responsabilidade para com a saúde pública e com a preservação do interesse público.

A Ambev tem importância econômica na cidade, mas neste momento, de fato, o decreto de restrição das atividades na capital é mais relevante. É prioridade absoluta. O prefeito está certo.

A Prefeitura divulgou que não é contra a fabricação de álcool em gel, muito pelo contrário, mas continuar produzindo bebidas para distribuir aos revendedores está em desacordo com o decreto.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES