Flávio Dino diz que nome sai no próximo mês: Weverton lidera pesquisa 

Em Timon, governador anunciou que nome ao governo da base sai em novembro

Por Arimatéa Carvalho

A visita do governador Flávio Dino (PSB) a Timon rendeu. Novembro! Esse foi o mês confirmado pelo governador para a definição do nome do sucessor para as eleições do ano que vem. O anúncio foi feito durante entrevista na solenidade de entrega da reforma e ampliação da Ceasa, com a prefeita Dinair Veloso (PSB). O blog teve acesso à íntegra da coletiva e fisgou esse trecho específico.

Ele disse no que no mês de novembro irá reunir os partidos aliados para anunciar o nome do sucessor para a disputa ao governo do estado nas eleições de 2022. Flávio Dino havia firmado em julho deste ano um acordo com os presidentes de partidos, lideranças políticas da sua base de apoio e pré-candidatos ao governo, repassando critérios que seriam avaliados durante o processo para validar a escolha do sucessor.

Entre os requisitos, o melhor posicionamento em pesquisas, por exemplo. “Este acordo que nós fizemos vai ser cumprido. O que nós pactuamos? Que haveria a apresentação das pré-candidaturas e está havendo normal, que cada um iria procurar reunir e agregar apoio e que nós reuniríamos os partidos como reuniremos, de fato, no mês de novembro. De modo que, sem ansiedade, sem agonia, com espírito de concórdia, de paz, de convergência. O que não pode acontecer é o Maranhão sair da estrada certa”, disse.

Flávio Dino diz que nome sai no próximo mês: Weverton lidera pesquisa 

WEVERTON ROCHA NA FRENTE 

O Instituto de Pesquisa Escutec divulgou a terceira rodada pesquisa de intenções de votos para governo do estado, senado e presidência. Nos cenários apresentados o nome da base melhor posicionado é o do senador Weverton Rocha (PDT). 

O instituto fez cenários com e sem a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) e a pesquisa aponta o senador próximo a ex-governadora e liderando todos os cenários quando ela não aparece nas opções de resposta. 

O pedetista obteve 24% na disputa com oito candidatos, seguido por Edivaldo Júnior, com 17%, Roberto Rocha aparece à frente do vice-governador Carlos Brandão com 14% e o vice ficou com 11%. Lahesio conta com 8%, Maranhãozinho e Simplício com 5%, Felipe Camarão com 3%. 

Em outro cenário sem a emedebista e com seis nomes na disputa, Weverton aparece 28%, Edivaldo Jr com 20%, Roberto Rocha fica à frente de Brandão com 15%, o vice- governador aparece com 12%, Maranhãozinho aparece com 8% e Simplício com 5%.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES