Flávio Dino diz que Sérgio Moro precisa deixar o cargo

Governador falou à TV e Rádio Jornal Meio Norte

|

Por Arimatéa Carvalho

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), avaliou em entrevista à TV Jornal Meio Norte/Rádio Jornal Meio Norte (Canal 20.1) o impacto do vazamento das conversas entre o então juiz Sérgio Moro e o procurador federal Daltan Dalagnol, nas quais eles traçam estratégias conjuntas na operação Lava-Jato. "Ele deveria se afastar do cargo de ministro", aconselha Dino, que foi juiz federal. O governador considera a situação gravíssima. Ele cobrou explicação públicas, e convincentes, tanto de Moro quanto de Dalagnol.

Sobre a reforma da previdência, o governador confirmou que participa nessa terça-feira do V Fórum dos Governadores, no Banco do Brasil de Brasília, onde o assunto será um dos principais tópicos. Assim como outros gestores do Nordeste, ele não concorda com medias que penalizam trabalhadores rurais e idosos.

A respeito na Educação no Maranhão, o governador reforlçou que irá continuar ajudando os municípios a avançarem no ensino, tanto em estrutura quanto em qualidade. Ele tem construído escolas e doado às gestões municipais. Finalizando, Dino convidou a todos, maranhenses e piauienses, para participar das festas juninas do Estado, conhecidas nacionamente pela alegria e organização.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES