Foco do Progressistas é presidência da CMT e não vice da base tucana

Foco do Progressistas é presidência da CMT e não vice da base tucana

Por Sávia Barreto 

A presidente estadual do PV, deputada Teresa Britto, voltou a sinalizar com a intenção de indicar o candidato a vice do nome que será escolhido para representar a gestão tucana em 2020. Ela lembra que o partido tem “pessoas qualificadas” e deixa claro que ela mesma não é candidata a nenhum cargo no pleito do ano que vem. A questão é que Teresa tem se afastado do ninho tucano e ficando cada vez mais próxima do rol do presidente da Assembleia, Themístocles Filho (MDB). 

OS COTADOS

Além de Britto, o Solidariedade do deputado Evaldo Gomes mantem-se na disputa, seguido pelos evangélicos, que também não desistem de se articular para compor na chapa majoritária desenhada por Firmino Filho. O Progressistas, porém, é o maior partido depois do PSDB, e com a maior bancada – com possibilidade de aumentar com a ida do grupo do Patriota para lá – e assim, se credencia como favorito para pleitear o cargo.  

CAVALO DE BATALHA

Mas o foco da sigla, segundo fonte da coluna no Progressistas, é aumentar a bancada de vereadores e, quem sabe, eleger o presidente da Câmara Municipal em 2020, já que o cargo de vice tradicionalmente oferece pouca margem de atuação política. Ou seja, não é que o partido recusaria a vice, apenas não vai fazer cavalo de batalha por ela.

 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES