Por Sávia Barreto
“Foi o meu diálogo com o presidente do PT, Assis Carvalho: colocaria meu nome (para disputar a Prefeitura de Teresina), desde que a gente tenha um projeto e tenha uma situação de um agrupamento político, que pense juntos, que sejam unidos para fazer um novo foco de desenvolvimento na capital”, afirmou o deputado estadual Franzé Silva (PT) nesta quarta-feira, 19, em conversa com o blog Primeira Mão. Essa é a primeira vez que Franzé admite uma candidatura à PMT pelo Partido dos Trabalhadores. Nas outras ocasiões, ele declinava publicamente e dizia que iria focar no mandato de deputado quando questionado a respeito do projeto eleitoral para o próximo ano.
"SE TIVER COMPOSIÇÃO DE FORÇAS, COLOCO MEU NOME"
Mesmo admitindo que está “muito cedo, à princípio” para falar de eleições 2020, ele enumera a conjuntura ideal para se lançar candidato. “Se tiver composição de nomes e forças políticas para discutir um projeto para Teresina, colocarei sim meu nome à disposição”, frisou Franzé. Outros nomes já postos no PT para disputar o pleito de 2020 são o do vereador Dudu e do ex-secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira.
"EM 30 ANOS DE PSDB, POUCO AVANÇAMOS"
Ele aproveitou para criticar a prefeitura de Teresina e a gestão do prefeito Firmino Filho (PSDB): “É hora de estarmos ajudando o prefeito, inclusive com críticas, quando necessárias. Hoje, nós olhamos os indicadores em que quase 30 anos de gestão do PSDB, pouco avançamos. Agora que está colocando em prática o sistema de transporte coletivo. Por mais de 30 anos, não tínhamos uma parada de ônibus”.
Franzé também afirmou que “em 30 anos de prefeitura”, a gestão tucana não fez um um polo de desenvolvimento industrial na capital. “Teresina tem muito a avançar, crescer e se desenvolver para que possa ser uma cidade ideal”, completou.