

Por Arimatéa Carvalho
Se passando por vereador de Palmeirais, Francisco Wanderson dos Santos é acusado de tentar dar um golpe no candidato a deputado estadual Franzé Silva (PT) dentro do escritório do político na zona Leste de Teresina. Franzé conta que o rapaz o abordou pela primeira vez na convenção do partido e disse ser o vereador João Costa Araújo, do PTC de Palmeirais.
Ele prometeu parceria para conseguir votos para Franzé e no dia seguinte já convidou o ex-secretário estadual de Administração para seu aniversário. Foi marcada então uma reunião no escritório de Franzé. No entanto, o azar do falso vereador começou aí. Ele deixou cair no local sua CNH verdadeira, com seu nome e dados.
Franzé então comunicou a falsidade ideológica ao delegado Riedel Batista. O delegado está investigando o acusado. O vereador foi informado do caso e tomou um susto.
O que Franzé não sabe é que Wanderson é muito conhecido na região da Cerâmica Cil. Ele vendia CDs e tinha uma turma de amigos muito famosa por lá. Ele queria que Franzé bancasse uma boa estrutura de "trabalho" para ele conseguir ajudar em Palmeirais.